Como cuidar
da sua Joia

Perguntas frequentes

Existem alguns produtos que devo evitar com a minha joia?


Sim evite o contato com alguns produtos de limpeza, cloro de piscina, perfumes, hidratantes, outros cosméticos, a água e o suor podem causar a oxidação do metal, deixando-o com manchas e escurecido.




O suor pode danificar o meu cristal?


Sim, aconsehamos sempre limpar seu cristal depois de usar, o suor do corpo e outros produtos que estão na pele podem alterar as características originais da prata, o ideal é limpar sua joia, antes de guardar.




Como devo guardar a minha joia?


Ambientes fechados e úmidos são um prato cheio para escurecer e manchar peças de prata. O ideal é guardá-las separadamente nos saquinhos ou caixinhas originais.




Posso utilizar a joia na praia?


Na praia sim, mas evite entrar no mar usando joias de prata, a água do mar acelera o processo de oxidação e deixa suas joias com manchas e escuras, além de prejudicar o banho das peças.




Qual é a forma correta de limpar a minha joia?


O Limpa Pratas Líquido é o produto mais indicado para a limpeza periódica e é capaz de tirar oxidações profundas desses metais. Passe um algodão algumas vezes na sua Joia, não mergulhe no líquido pois pode danificar o seu cristal.




Como purificar e energizar seus cristais?


Guarde seus cristais com todo cuidado para que não tenham atritos com outros objetos.

Energização Solar: Energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia, sendo apropriado até 2horas de banho.

Energização Lunar: Energia da Lua, este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas.

Energização Natureza : pedras e cristais em contato com a Terra em um ambiente cercado de vegetação.

Drusas de Ametista ou Placa de Selenita: São excelentes condutoras de energia de purificação, deixe seus cristais sobre elas.